Nos primeiros nove meses de 2012, a construtora facturou quase 700 milhões de euros nos mercados externos.
A Teixeira Duarte conseguiu facturar 71,2% do seu volume de negócios nos primeiros nove meses deste ano fora de Portugal. Neste período, a construtora liderada por Pedro Maria Teixeira Duarte registou uma facturação de cerca de 980 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 7% face ao período homólogo de 2011.
Em termos gerais, o volume de negócios da Teixeira Duarte em Portugal registou um decréscimo de 23,6%, enquanto os mercados externos subiram 27,7%. Desta forma, o mercado interno já vale apenas cerca de 40% do total da facturação da construtora.
Angola já vale quase tanto nas contas da Teixeira Duarte. Nos primeiros nove meses deste ano, a construtora facturou cerca de 487,5 milhões de euros em Angola, um mercado que já representou 37,7% do volume de negócios no período em análise.
O volume de negócios da Teixeira Duarte desceu 6,1% face a Setembro de 2011, destacando-se o acentuar da quebra no mercado interno, que no final deste período foi de 44,4%. No mercado angolano, este indicador fixou-se em 36,1%, desconsiderando o efeito da valorização do dólar, com o qual esse valor teria registado uma subida efectiva de 24,5%.
![]() |
| A empresa portuguesa facturou perto de 700 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2012 |
Fonte: Económico






0 comentários:
Enviar um comentário