Moviflor reforça internacionalização com loja em Moçambique

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


A Moviflor, marca portuguesa de mobiliário e decoração para a casa, inaugura amanhã a primeira loja em Maputo, Moçambique.

A empresa revela, em comunicado, que investiu 12 milhões de euros na loja moçambicana que contará com 60 colaboradores.

De acordo com a directora-geral da empresa, Teresa Albuquerque, "a inauguração da primeira loja Moviflor em Moçambique é muito importante para nós, na medida em que nos permite alargar o horizonte do nosso negócio e, ao mesmo tempo, participar na sustentabilidade do negócio dos parceiros que trabalham connosco". A mesma responsável lembra que "este é um momento estratégico para a Moviflor e para os seus parceiros e fornecedores que, através da nossa marca, têm a possibilidade de aumentar as suas exportações e iniciar actividade em novos mercados".

A entrada da Moviflor no continente africano ocorreu em 2008, altura em que abriu a primeira loja em Luanda, Angola. A empresa admite que para 2013 está prevista a abertura de mais três lojas no mercado angolano: uma no Lobito e mais duas na capital, Luanda.

A Moviflor, que emprega 1.200 colaboradores, assume que 55% dos fornecedores são portugueses - o que representa cerca de três mil postos de trabalho indirectos - que, com a internacionalização da marca, alargam também a sua operação a novos mercados.


Moviflor, marca portuguesa de mobiliário e decoração, investe em Moçambique
Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

 
PME-Global © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions