About

Agregador de notícias e conteúdos sobre a internacionalização de empresas portuguesas.

Martifer irá entrar no mercado fotovoltaico do Japão

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


A Martifer Solar, uma das áreas estratégicas do grupo juntamente com as construções metálicas, irá criar uma empresa em parceria no Japão, de modo a contrariar o abrandamento desta área de negócio na Europa. 
A aposta no Japão assinala uma medida estratégica, do ponto de vista em que o país apresenta, hoje em dia, melhores condições no regulamento do sector fotovoltaico; desde a desactivação das centrais nucleares, Tóquio tem vindo a apostar com força nos mercados de energias renováveis, tais como o fotovoltaico, oferecendo tarifas de produção eléctrica atractivas.
logo_martifer_solar
A empresa aposta agora na entrada no mercado fotovoltaico do Japão.

A entrada no mercado japonês será feita através de uma joint venture, plano que envolve a associação a um parceiro local. Devido ao mercado tradicional estar a amadurecer (ainda representa cerca de 70% da facturação da empresa), e com o corte nos apoios ao fotovoltaico, a empresa procura agora alternativas de crescimento.  Uma das apostas ganhas da Martifer Solar são os EUA, onde começou na Califórnia, e hoje está presente em mais 9 estados. 

Primeiro ‘resort’ residencial do grupo Tivoli no Brasil

terça-feira, 11 de setembro de 2012


O Tivoli Ecoresidences Praia do Forte marca a entrada do grupo português no segmento dos condomínios de luxo.
tivoli-ecoresidences
Primeiro condomínio de luxo do grupo Tivoli
Passados dois anos desde o surgimento deste projecto, o Tivoli Hotels & Resorts entrega o seu primeiro condomínio de luxo este mês, fruto de um investimento de 72 milhões de reais (cerca de 30 milhões de euros).
Trata-se de um passo importante no grupo português que até agora apenas estava presente na área da hotelaria.
O grupo escolheu o Brasil devido ao enquadramento natural e também devido ao terreno disponível perto do Ecoresort Praia do Forte, na Bahia.
O Tivoli Ecoresidences Praia do Forte possui 42 casas, que já serão entregues prontas.
Segundo o director de operações do grupo, João Eça Pinheiro, a escolha de vender propriedades foi por facilidade, porque "não queríamos fazer apenas um projecto e sim entregar uma obra de arte".

O seu escritório em qualquer parte do mundo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

logo_stamina_portugal
Projeto inovador que visa a criação de escritórios em qualquer parte do mundo

Um portátil, um smartphone e uma ligação “razoável” à internet – é quanto basta para os colaboradores da Stamina, uma micro-agência de comunicação especializada em web, design e developing, montarem um escritório… em qualquer parte do mundo. É assim o Stamina Workout.
Com uma estrutura “muito leve”, desde o início que a Stamina se propôs questionar “o paradigma do trabalho, dos horários e das rotinas que se instalam de forma invisível, mas reconhecida”. O Stamina Workout foi a resposta a esta reflexão. O nome, explica Miguel Stamina, fundador da agência, remete para o universo dos ginásios mas na sua génese está apenas “o simples significado de trabalhar fora”.
Como é que funciona? A Stamina dá total liberdade aos seus colaboradores para escolherem um destino no mundo que, segundo eles, reúna as condições ideais para desenvolverem o projeto que têm em mãos. A agência paga a viagem e pode comparticipar a estadia. 
Já foram realizados três workouts. A estreia aconteceu com o novo site da própria agência – “feito do zero, com tempo para pensar, esquiçar e testar”, comenta Miguel Stamina, explicando o porquê do recurso a este método de trabalho: “Sendo o site da própria agência, arriscava-se a ser eternamente adiado porque a rotina de escritório faz as coisas parecerem mais pesadas, os prazos mais curtos e os clientes mais desesperados. A distância relativiza a urgência”. Uma semana no Alentejo foi o suficiente e no regresso a Lisboa o  estava pronto.
Macau e o Japão acolheram o mais recente workout: um colaborador da Stamina tinha em mãos dois projetos de vinhos para exportação na Ásia, tendo optado por estar perto do destino do produto, familiarizando-se com os códigos locais. Neste escritório improvisado foram concebidos, para o primeiro projeto, quatro rótulos e uma brochura promocional para os vinhos, e, para o segundo, duas identidades corporativas.
Segundo Miguel Stamina, “o cliente agradece e não paga mais por isso”. Itália vai acolher o próximo workout.

Fonte: Briefing

 
PME-Global © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions